legitimidade para a causa (legitimatio ad causam) - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

legitimidade para a causa (legitimatio ad causam) - traducción al ruso

Congregação para a Causa dos Santos; Congregação Vaticana para a Causa dos Santos; Congregação do Vaticano para as Causas dos Santos; Congregação da Causa dos Santos; Congregação para as Causas dos Santos

legitimidade para a causa (legitimatio ad causam)      
легитимность участников судебного разбирательства
legitimidade para a causa (legitimatio ad causam)      
легитимность участников судебного разбирательства
causa e efeito         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Causa e efeito; A Lei de Causa e Efeito; A lei de causa e efeito; Lei de Causa e Efeito; Lei de causa e efeito
причина и следствие

Definición

ГОНОРИС КАУЗА
(лат. honoris causa - букв. почета ради), почетный; выражение, прибавляемое к наименованию ученой степени, если она присвоена без защиты (напр., доктор наук гонорис кауза).

Wikipedia

Dicastério para as Causas dos Santos

O Dicastério para as Causas dos Santos (em latim Dicasterium de Causis Sanctorum) é uma prefeitura da Cúria Romana que processa o complexo trâmite que leva à canonização dos santos, passando pela declaração das virtudes heroicas (reconhecimento do estatuto de venerável) e pela beatificação. Depois de elaborado um processo, incluindo a constatação canônica dos milagres, o caso é apresentado ao papa, que decide se proceder ou não à beatificação ou canonização.

Seu nome anterior era Sagrada Congregação dos Ritos, fundada pelo Papa Sixto V em 22 de janeiro de 1588 com a bula papal Immensa Æterni Dei, que tratava tanto da regulação do culto divino como das causas dos santos. Em 8 de maio de 1969, o Papa Paulo VI emitiu a Constituição Apostólica Sacra Rituum Congregatio, dividindo a congregação em duas, uma passando a ser a Congregação para o Culto Divino e outra para as causas dos santos.

Com as profundas mudanças no processo de canonização introduzidas pelo Papa João Paulo II em 1983, o Colégio de Relatores foi criado para preparar as causas dos declarados Servos de Deus.

Em 18 de fevereiro de 2008 a Santa Sé torna público a instrução Sanctorum Mater da Congregação para a Causa dos Santos sobre as normas que regulam o início das causas de beatificação juntamente com o Index ac status causarum.

Com a promulgação da Constituição apostólica Praedicate Evangelium, deixa de se chamar Congregação para as Causas dos Santos e passa a dotar o nome atual.

Está sediada no Palazzo delle Congregazioni, na Piazza Pio XII, em Roma.